XtGem Forum catalog
Home
Olááá! Primeiramente meu nome é Patricia eu vivo com alguns parentes em minha casa, tenho um casamento feliz e vivo em Berlin Wei?Ensee, na BE regiăo oeste. E também amar minha família e amigos, eu me divirto com Bus spotting, Tennis e bem como Paintball.

A PhD Catadora De Lixo Que Revolucionou Coleta E Inspirou Reciclagem No Líbano

Ad Nauseam. Que Divisão O Senhor Não Entendeu?


Uma mulher de 81 anos que organizou uma equipe feminina de coletoras de lixo na sua cidade no Líbano neste momento vive ouvindo questões sobre isto como fez isto. O acúmulo de lixo e a ausência de aterros sanitários são um sério dificuldade no estado. Durante 9 meses em 2015 e 2016, pilhas de lixo foram espalhadas pelas ruas da capital, Beirute, e até hoje a solução vem sendo jogar divisão do lixo no mar. Zeinab Mokalled provou que, quando o governo falha, iniciativas locais no tipo "faça você mesmo" conseguem funcionar.


— Havia sujeira em todo canto e as garotas estavam imundas. Ela está relembrando os anos 1980 e 1990, no momento em que Israel ocupou porção do sul do estado, por quinze anos, e o recolhimento de resíduos foi descontinuado em sua cidade, Arabsalim. Com o passar dos anos, o lixo foi se acumulando e Mokalled foi solicitar auxílio ao governador da região. — Eu soube naquele dia que eu tinha que fazer alguma coisa eu mesma. Mokalled chamou as mulheres de teu vilarejo pra amparar - em cota pelo motivo de queria empoderá-las e também já que acreditava que elas fariam um serviço melhor.


Além do mais, organizar a reciclagem doméstica e pôr o lixo pra fora eram tarefas que agora vinham sendo realizadas por mulheres. Zeinab necessitava, sendo assim, de voluntárias pra bater de porta em porta e discutir a respeito da iniciativa - e colocar homens pra fazer isso numa comunidade libanesa muçulmana em meados dos anos 1990 não seria apropriado. Elas não tinham materiais nem infraestrutura.


Assim sendo por onde começar? Uma amiga de Mokalled, Khadija Farhat, comprou um pequeno caminhão com dinheiro de seu respectivo bolso. Mokalled ofertou seu próprio jardim como depósito de lixo reciclável. Não parecia viável que os Como Passar Em Provas E Concursos - William Douglas - Livro + Audiobook da cidade pagariam para ter seu lixo coletado, desta forma as voluntárias resolveram arcar com este gasto. Professor Usou Barco, Lancha E Avião Para Poder Concluir Mestrado , que chamou a organização de "Chamado da Terra".



Elas começaram reciclando vidro, papel e plástico. Recentemente, começaram a apanhar lixo eletrônico e contrataram um pesquisador para descobrir a melhor forma de fazer compostagem nas condições secas e quentes do sul do Líbano. A única auxílio que as catadoras de lixo receberam das autoridades locais, depois de 3 anos de serviço, foram trezentos cestas de plástico e um terreno de presente, o que permitiu que Mokalled recuperasse seu jardim. Ao mesmo tempo, elas começaram a alugar um nanico caminhão além do de Farhat, e contrataram um motorista homem - apesar de sempre acompanhá-lo pra garantir que ele não se aproxime de mulheres sozinho.


Após 10 anos, elas ganharam uma doação da embaixada italiana para fazer um depósito, que é onde Mokalled neste momento recebe visitantes - garotas, estudantes e ativistas - que vêm preparar-se como o Chamado da Terra funciona. As dificuldades relacionados a lixo aumentaram no nação desde o fechamento do principal aterro de Beirute em 2015, o que levou à concentração de resíduos pela cidade e pela área no entorno do Monte Líbano.


As tentativas de descobrir um novo local pra despejar o lixo da cidade foram infrutíferas. Nenhum dos grupos étnicos que tradicionalmente disputam o poder no país - cristãos, sunitas ou xiitas - quis receber o aterro. O governo, desta maneira, divulgou que exportaria o lixo - mas reverteu a decisão meses depois. O lixo, entretanto, tinha que deslocar-se para qualquer espaço, e acabou sendo despejado perto do aeroporto.


  • Dois Iniciação científica
  • 16 Edição em Corrida Ecológica Brumado a Rio de Contas
  • três Campus 3.Um Manaus
  • TOEFL Go Anywhere zoom_out_map

Só que isso atraiu bandos de gaivotas, que viraram um perigo pros aviões. CATTANI, 2018 Apud SARAIVA, 2018, P de matar as gaivotas a tiros provocaram ondas de protesto, portanto foram usadas máquinas para tocar música alta e assustá-las. Uma decisão da Justiça exigiu o fechamento do local, mesmo desta maneira, as gaivotas continuam circulando a respeito da área. Pra piorar, um antigo aterro sanitário foi reaberto.


Além de carregar novos resíduos, caminhões estão levando lixo velho - em fração, Economia: 7 Pontos A respeito do Mercado De Serviço por químicos - e jogando o entulho no mar Mediterrâneo. A extenso período, o governo diz que quer queimar o lixo e gerar eletricidade a partir dele. Porém críticos temem que eles não lidem com a questão correto e que os plásticos e outros materiais capazes de desenvolver fumaça tóxica sejam queimados ao lado de resíduos orgânicos limpos.


Back to posts
This post has no comments - be the first one!

UNDER MAINTENANCE